Com o trabalho remoto em alta, cresce no Brasil os pagamentos de salários com Bitcoin para funcionários de empresas do exterior. Como a possibilidade de trabalhar de qualquer lugar do mundo para empresas estrangeiras está cada vez mais fácil, os meios de pagamentos tradicionais não ajudam os brasileiros que querem aproveitar essas oportunidades.
Para facilitar esse processo, surgiram várias empresas de remessas nos últimos anos, que como fintechs, aproveitaram para brigar com os custos de transações internacionais antes feitas apenas por bancos. Contudo, um exemplo claro de uso das criptomoedas está justamente neste setor.
Um dos grandes casos de usos do Bitcoin é justamente sua função de envio de dinheiro internacional, que pode ser feito em instantes e sem burocracia. Isso porque, basta que ambas as partes interessadas tenham uma carteira de Bitcoin em um dispositivo simples, sendo apenas essa a condição para envio de dinheiro entre fronteiras. Como El Salvador via que moradores recebiam muito dinheiro de parentes do exterior, o presidente Nayib Bukele aproveitou a tecnologia do Bitcoin o tornou uma moeda de curso legal em seu território.
Ou seja, o uso de remessas financeiras com Bitcoin segue crescendo e já considerado por governos em países na América Latina.
Foto: divulgação