domingo, 28 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

BRASILEIROS QUE SAÍREM DE KIEV FICARÃO ‘POR RISCO PRÓPRIO’

Redação - 25/02/2022 19:25 - Atualizado 25/02/2022

A Embaixada do Brasil na Ucrânia anunciou que brasileiros e outros cidadãos latino-americanos poderão deixar Kiev nesta sexta-feira (25), por meio de um trem que partirá às 22h (no horário local) da estação central da capital, com destino à cidade de Chernivtsi, no oeste do país.

O órgão afirma, no entanto, que os cidadãos que decidirem escolher essa viagem “o farão por conta e risco próprio”. A embaixada argumenta que terá condições mínimas de prestar ajuda durante o trajeto até a fronteira com a Romênia.
Ainda de acordo com o comunicado no canal do Telegram, publicado pouco antes das 20h no horário local, as condições são instáveis e não é possível sequer garantir a partida ou lugares suficientes. A prioridade deverá ser dada a mulheres, crianças e idosos. O representante da embaixada já está na estação para dar apoio ao embarque.

“Viajantes que tenham sucesso em partir com o trem deverão ter em conta relevantes dificuldades na chegada, onde há problemas com a falta de hospedagem, transporte para a fronteira, bem como longas filas na imigração”, alerta ainda a embaixada.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.