As principais bolsas europeias abriram em alta nesta sexta-feira (25), seguindo a tendência de Wall Street que na véspera fechou em leve alta depois que o governo dos Estados Unidos decidiu impor sanções severas contra a Rússia. Nas primeiras negociações as Bolsas de Frankfurt e Londres subiam 1,3%, enquanto Paris avançava 1,1%. As principais bolsas europeias fecharam a quinta-feira com perdas de até 4%.
O índice pan-europeu STOXX 600 subia 0,8%, após ter caído para o nível mais baixo desde maio de 2021 na sessão anterior.
As bolsas asiáticas também se recuperaram nesta sexta, após a queda registrada na véspera em consequência da invasão da Rússia à Ucrânia. Tóquio encerrou o pregão em alta de 1,95%. Xangai terminou o dia com ganho de 0,63%. Hong Kong e Taiwan operavam estáveis, pouco antes do fechamento, com alta leve de 0,54% e 0,33%, respectivamente. Na Coreia do Sul, a alta era 1,06%. “Os investidores avaliaram o risco atual e as sanções impostas contra a Rússia”, declarou à AFP o analista Naeem Aslam da AvaTrade. “Acreditam que a venda em massa é uma oportunidade para comprar a bons preços. Então as ações estão subindo”, acrescentou.
Foto: divulgação