No dia em que o futebol foi manchado por um atentado a bombas contra a delegação do Bahia, o tricolor superou os problemas e venceu o Sampaio Corrêa por 2×0, na Fonte Nova, em jogo atrasado pela primeira rodada da Copa do Nordeste, nesta quinta-feira (24). O triunfo foi construído com um gol em cada tempo. No primeiro, com o belo gol marcado pelo meia Daniel, em chute de fora da área, aos 22 minutos. Na etapa final, Rodallega marcou mais um e confirmou o resultado positivo para o time baiano.
A vitória leva alívio ao Esquadrão, que se recupera no Nordestão, chega aos 10 pontos e assume a terceira colocação do grupo B. O Bahia agora dá uma pausa na Copa do Nordeste e volta a focar no Campeonato Baiano. Visita encara a Juazeirense domingo, em Juazeiro.
Apesar do ataque que o ônibus do Bahia sofreu na chegada à Fonte Nova, o time decidiu entrar em campo. Feridos, o goleiro Danilo Fernandes e o lateral Matheus Bahia foram retirados da lista de relacionados. O atacante Marcelo Cirino não reuniu condições e também ficou fora. No gol, Matheus Teixeira assumiu a titularidade. O tricolor iniciou a partida pressionando o Sampaio Corrêa no campo de defesa. Explorando o lado esquerdo, tentava articular as jogadas principalmente com Daniel, Luiz Henrique e Marco Antônio. A dificuldade estava em romper as duas linhas de defesa montadas pelo Sampaio.
O Esquadrão ficou perto de abrir o placar aos 17 minutos. O atacante Rodallega recebeu dentro da área e soltou uma bomba na trave. Minutos depois, Raí achou o colombiano na grande área, mas ele errou o domínio e foi desarmado. A pressão surtiu efeito aos 22 minutos. Na tabela entre Daniel e Rodallega, o meia chutou da entrada da área e acertou o canto do goleiro Gabriel Batista para abrir o placar na Fonte Nova.
O gol do Bahia forçou o Sampaio Corrêa, que até então jogava em busca do contra-ataque, a sair para o jogo. O time maranhense quase levou perigo quando Pimentinha foi lançado e Matheus Teixeira saiu mal, mas a defesa conseguiu cortar.O segundo gol tricolor só não saiu no final do primeiro tempo porque o chute de Marco Antônio passou tirando tinta da trave.
Foto: divulgação