sexta, 03 de maio de 2024
Euro 5.5596 Dólar 5.1164

ROGÉRIO CABOCLO É AFASTADO DEFINITIVAMENTE DA CBF

Redação - 24/02/2022 17:20 - Atualizado 24/02/2022

Com decisão unânime de Assembleia Geral, Rogério Caboclo foi afastado definitivamente da presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta quinta-feira (24).

A votação ratificou a posição do Conselho de Ética da entidade que sugeriu uma nova punição ao dirigente, desta vez de deixa-lo fora do cargo por 20 meses. Assim, segundo estatuto, a presidência da CBF fica vaga, devendo a entidade convocar, em até 30 dias, novas eleições para um mandato tampão.

Caboclo foi acusado pelo diretor de TI da CBF de assédio moral. O dirigente o difamou e cometeu injúria por ele ter se negado a rastrear o telefone e os e-mails de uma ex-secretária de Caboclo que o acusou de assédio sexual.

Caboclo já estava afastado por 21 meses desde setembro do ano passado, após decisão unânime da assembleia. Somadas as duas sanções, o tempo de afastamento será maior do que o que ele teria de mandato, que se encerraria em abril de 2023.

Uma nova eleição deve ser convocada em até 30 dias pelo vice-presidente mais velho, Antônio Carlos Nunes. Contudo, o esperado é que ele abdique dessa prerrogativa já que deve se licenciar do cargo por causa de um tratamento médico. Ainda de acordo com informações de O Globo, caberá então a Antônio Aquino, segundo vice mais velho, ficar responsável pelo pleito. Caso ele também decline, a responsabilidade será de Ednaldo Rodrigues, que é candidato, assim como Gustavo Feijó.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.