Por: João Paulo Almeida
Em entrevista ao portal Bahia Econômica, o presidente presidente do Conselho Baiano de Turismo Roberto Duran, explicou que a possível saída da partida entre Brasil x Chile, pelas eliminatórias da Copa do Mundo da Fonte Nova, trouxe um prejuízo gigantesco para o setor de hotelaria. Segundo Duran, já haviam milhares de reservas feitas por turistas chilenos nos hotéis da Bahia que acabaram já sendo canceladas.
“Esse foi o maior tiro no pé do governador do estado. Milhares de reservas feitas para a semana dessa partida foram canceladas e tudo por casa desse decreto sem fundamento do governador Rui Costa. Não é cabível o entendimento de um estádio que cabe 50 mil pessoas só poder colocar 1500, visto que em outras partes do mundo até o não uso de mascaras já estão sendo debatido.”, disse o presidente.
A CBF tem até hoje (23) para definir se transfere ou não a sede do jogo contra o Chile, em 24 de março, pela 17ª rodada das eliminatórias da Copa do Mundo do Catar. No último dia 17, durante as comemorações pelos 197 anos da Polícia Militar, o governador Rui Costa rechaçou a possibilidade de flexibilizar o limite de público por causa do jogo da seleção.
Foto: Ulisses Dumas/Agência BAPress/divulgação