domingo, 24 de novembro de 2024
Euro 6.105 Dólar 5.8319

CALIFÓRNIA QUER PERMITIR QUE AGÊNCIAS ACEITEM BITCOIN

Redação - 22/02/2022 13:15 - Atualizado 22/02/2022

Nesta sexta-feira (18), a senadora Sydney Kamlager apresentou uma proposta de lei cujo intuito é permitir que cidadãos da Califórnia paguem por serviços estatais usando criptomoedas. Além desta, o conselheiro político e ex-líder da Assembleia do Estado da Califórnia Ian C. Calderon está trabalhando junto ao especialista em Bitcoin Dennis Porter em outra lei, esta mais ousada, afinal o plano é transformar o Bitcoin em uma moeda legal na Califórnia. Desta forma, além dos esforços dos prefeitos de Nova York e Miami para aumentar a adoção das criptomoedas, agora os EUA podem ter o seu primeiro estado a favor das criptos.

Em uma curta apresentação, o projeto de lei do senado de número 1275 aponta que atualmente agências estatais já fornecem serviços pagos aos seus cidadãos, adicionando que tais agências poderiam aceitar criptomoedas pelo pagamento de tais serviços. Desta forma, caso aprovada, os cidadãos californianos poderão pagar por serviços diretamente com criptomoedas.

Embora não cite o que seria feito posteriormente com este dinheiro, o governo poderia usá-lo como reserva de valor ou até mesmo pagar funcionários diretamente com criptomoedas. Indo além, agora a proposta de lei precisa ser aprovada pelos legisladores, bem como pelo governador da Califórnia. Portanto, embora seja um começo, pode demorar para sair do papel.

Já no sábado (19), o ex-líder da Assembleia do Estado da Califórnia Ian C. Calderon afirmou que está explorando possibilidades de transformar o Bitcoin em uma moeda legal, também na Califórnia. Um pouco mais ousada que a proposta anterior, isso faria com que os EUA tivessem o primeiro estado pró-Bitcoin, ou seja, trabalhando como El Salvador, primeiro país a adotar o BTC.

Embora alguns apontassem que 2022 seria marcado pela adoção do Bitcoin por outros países, é inegável que uma possível adoção pela Califórnia terá mais impacto do que a de um pequeno país. Além de uma economia forte, isso poderá influenciar outros estados dos EUA a seguirem o mesmo rumo. Portanto, ambas propostas de leis podem animar o mercado e merecem toda a nossa atenção.

Fodo: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.