O deputado Angelo Almeida (PSB) quer que o Governo do Estado adquira uma “lancha ambulância” para apoio e resgate dos moradores da Ilha da Maré e de Madre de Deus. Em indicação encaminhada ao governador Rui Costa, ele argumentou que a medida atende à reivindicação da população da região, que se sentirá mais segura.
De acordo com Almeida, a lancha poderá ser utilizada no socorro a embarcações em alto-mar; baldeamentos; resgate de pescadores, turistas ou moradores em situação de emergência; para fiscalização; dentre outras utilidades. A embarcação ficaria com o 14º Grupamento de Bombeiros Militares (GBM).
No documento, já protocolado na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), o deputado lembrou que a Ilha de Maré se localiza na Baía de Todos-os-Santos e pertence ao município de Salvador, sua população vive da pesca e da agricultura familiar, e por razões geográficas, a travessia para os municípios vizinhos depende das embarcações marítimas.
O município de Madre de Deus também está localizado em uma ilha e sua ligação com o continente é através dos municípios de Candeias e São Francisco do Conde e, também, por meio de embarcações marítimas.
Foto/Fonte: Reprodução/AgênciaALBA