O governador Rui Costa afirmou nesta quinta-feira, 17, que está para definir chapa majoritária e as alianças, nacional e estaduais, do PT. O anúncio foi feito durante a solenidade de comemoração dos 197 anos da Polícia Militar da Bahia (PMBA), na Vila Policial Militar do Bonfim, em Salvador.
A especulação atual é de que o senador e pré-candidato ao governo do estado, Jaques Wagner (PT), cederia sua candidatura ao também senador Otto Alencar (PSD), em busca do apoio da sigla ao ex-presidente Lula no cenário nacional. Rui, por sua vez, renunciaria por uma vaga ao Senado, deixando o vice-governador, João Leão, com as rédeas do governo durante nove meses.
“Fico feliz pela gigantesca repercussão dos nossos encontros em toda a imprensa. Isso mostra a força do nosso grupo e a força da Bahia em um cenário nacional. Estamos dialogando muito para buscar a unidade e manter nosso grupo mobilizado para tirar o Brasil desse caos.”, disse o governador.
De acordo com o governado, até o dia 13 de março serão definidas a chapa majoritária e as alianças do grupo. “As conversas estão evoluindo e nós acertamos que até o dia 13 de março, estaremos com o desenho da chapa majoritária e das alianças definido. Ainda temos conversas com outros partidos que não estão na base do governo e que podem fazer parte desse desenho.”, concluiu.
Foto: Reprodução/Redes Sociais