sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

VEREADOR PEDE INCLUSÃO DE CATADORES NO AUXÍLIO DE CARNAVAL

Redação - 16/02/2022 17:40

O cancelamento do Carnaval de rua em 2022 não vai trazer prejuízos financeiros apenas para artistas, empresários ou o setor do turismo. Os profissionais que trabalham na coleta de materiais recicláveis ficarão sem renda durante esse período pelo segundo ano consecutivo, como alerta o vereador André Fraga (PV), em nota divulgada nesta quarta-feira,16.

O parlamentar pediu à Prefeitura de Salvador, através de ofício, que os catadores sejam incluídos na lista de trabalhadores que receber um auxílio devido ao cancelamento do evento.

“Essas populações que são mais vulneráveis e que encontram sustento no Carnaval precisam que o poder público garanta algum tipo de suporte. É por isso que a gente tem trabalhado junto ao prefeito Bruno Reis para que ele inclua os catadores de materiais recicláveis no decreto que ele vai desenvolver para apoiar quem não vai conseguir trabalhar durante o Carnaval”, explica Fraga.

Segundo representantes do setor, antes da pandemia, era possível tirar até R$ 2 mil na coleta de materiais recicláveis durante os sete dias de Carnaval. Além de gerar renda, a atividade contribui para a sustentabilidade da festa e, graças a esses profissionais, o material recolhido tinha uma destinação com redução de impacto ao meio ambiente.

 

 

Foto: Assessoria

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.