Em visita à Rússia, o presidente Jair Bolsonaro (PL) se submeteu ao último teste de Covid-19, na manhã desta quarta-feira (16), antes de se encontrar com o presidente Vladimir Putin. De acordo com informações do jornal O Globo, o exame, que deu negativo, foi realizado por uma equipe médica russa no hotel onde o mandatário brasileiro está hospedado.
Ainda segundo a publicação, além de Bolsonaro, integrantes do primeiro escalão da comitiva também passaram pelo mesmo teste. Autoridades brasileiras informaram que ninguém testou positivo para o novo coronavírus. Com o resultado, a expectativa é que Bolsonaro possa ter um encontro mais próximo com Putin, a exemplo do que ocorreu com o presidente argentino Alberto Fernández, em fevereiro, e não em uma mesa gigante, como na semana passada com o francês Emmanuel Macron e nesta terça-feira (14) com o chanceler alemão Olaf Scholz. Ambos se recusaram a fazer o teste PCR russo, para não ceder DNA ao país, e foram recebidos com distanciamento.
O encontro do mandatário brasileiro com o líder russo está previsto para durar duas horas, incluindo uma reunião, um almoço e uma declaração conjunta à imprensa.
Foto: Reprodução / Facebook