terça, 18 de junho de 2024
Euro 5.8306 Dólar 5.4426

EDVALDO BRITO APLAUDE QUEDA DE PL QUE MUDARIA NOME DO ABAETÉ

Redação - 16/02/2022 16:32

O vereador Edvaldo Brito (PSD) aplaudiu a retirada de pauta do Projeto de Lei nº 411/2021, que propunha o nome de Monte Santo Deus Proverá para as dunas do Abaeté, em nota divulgada nesta quarta-feira, 16. O argumento era o fato de que seguidores de religiões evangélicas realizam cultos no local. Brito criticou a desconsideração com o povo negro e suas religiões de matriz africana, que há séculos frequentam o Parque do Abaeté para realizar os seus rituais.

“É preciso que os valores sejam sempre respeitados, o que é garantido pelas constituições da Bahia e do Brasil, e sempre devemos ser contra qualquer tipo de intolerância religiosa”, disse Edvaldo Brito.

O vereador destaca que, quando o projeto do vereador Isnard Vasconcelos (PL) foi divulgado, houve forte reação dos adeptos do Candomblé e da Umbanda, que se organizaram, protestaram e, na terça-feira (15), foram à porta da Câmara Municipal de Salvador realizar um ato para exigir respeito.

Com a retirada da proposta, durante a sessão ordinária, Edvaldo Brito parabenizou a decisão e se colocou à disposição, como jurista, para continuar lutando por respeito. “Eu usarei todos os instrumentos na proteção do povo negro e espero que, daqui para a frente, haja mais sensibilidade e não precisemos sempre estar nos defendendo de agressões, de invasões a terreiros e tentativas de mudar as nossas tradições”, pontuou Brito.

 

Foto: Valdemiro Lopes

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.