domingo, 28 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

APÓS REAFIRMAR A PRÉ-CANDIDATURA AO GOVERNO DO ESTADO, WAGNER SEGUE EM MISSÃO OFICIAL DO SENADO NO EXTERIOR

Redação - 16/02/2022 14:10 - Atualizado 16/02/2022

O senador Jaques Wagner (PT) está em missão oficial do Senado Federal em Washington, nos Estados Unidos, para visita à sede da empresa HDT Bio Corp e também para a Universidade de Washington. O baiano embarcou um dia após reunião que discutiu a majoritária da chapa que envolve o PT, PSD e PP que, apesar de especulações (Acompanhe aqui), ele segue reafirmando que continua como pré-candidato ao Governo do Estado pelo PT. O retorno do senador está previsto para a próxima segunda-feira (21).

Na reunião desta terça-feira (15), com a presença do ex-presidente Lula, teria-se discutido a vontade de Rui Costa em sair candidato ao senado. Situação que colocaria a aliança com o PSD e PP em situação desconfortável com predominância dos petistas nas duas principais vagas da composição majoritária. Caso o desejo de Rui se confirme, Wagner abriria mão da sua candidatura para que Otto Alencar assuma o posto, dando espaço ao PSD na composição.

No entanto, ao que parece, nada foi definido, apesar do encontro ter movimentado o cenário político da Bahia. Em postagem no twitter, logo após a reunião, Wagner confirmou que tudo permanece da mesma forma. “O quadro continua o mesmo, com minha pré-candidatura ao Governo e o desejo de Otto e [João] Leão de disputarem o Senado. Política é assim: se conversa muito até se chegar a um consenso”, pontuou o senador.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.