sábado, 20 de abril de 2024
Euro 5.6195 Dólar 5.2768

EX-MULHER DE BRUNO REIS É AFASTADA DE CARGO EM HOSPITAL POR NÃO SE VACINAR CONTRA A COVID

Redação - 15/02/2022 17:33

Soraya Santos, ex-mulher do prefeito de Salvador Bruno Reis (União Brasil), foi afastada do seu trabalho como médica do Hospital Geral Roberto Santos, na capital baiana, por se recusar a tomar vacinas contra a Covid-19.

A oftalmologista atende no hospital estadual desde 2011. Ela recebeu uma pena inicial de suspensão por 90 dias, prorrogável pelo mesmo período, ao longo dos quais o governo do estado espera que ela seja imunizada.

As informações são da Coluna Painel. O prefeito se tornou alvo de pressão desde que disse, no começo do mês, que dois de seus filhos não foram vacinados por escolha da ex-mulher. A vacinação infantil contra a Covid-19 tem sido alvo de fake news e tem acontecido vagarosamente em diversos locais do país.

“Já tenho uma filha vacinada. Tenho outros dois filhos, em idade de vacinação, que a mãe, com quem eles moram, que é médica, é contra a vacina. Venho manifestando a minha opinião favorável, que é o que me cabe fazer nesse momento. Caso não a convença, só me cabe respeitar”, disse Reis.

 

Fonte: Coluna Painel/Folha de S.Paulo

Foto: Divulgação/Secom/Reprodução

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.