Por: João Paulo Almeida
Em entrevista ao portal Bahia Econômica, o diretor de comunicação do sindipetro, Radiovaldo falou sobre as expectativas para o ano de 2022 em relação a privatização dos campos de petróleo e gás da Petrobrás na Bahia. O diretor explicou que o sindicato é contra a privatização. “A grande expectativa para o setor é referente a venda das unidades da Petrobrás no estado. O sindicato é contra essas privatizações pois é preciso saber se, de fato, essas privatizações, se ocorrerem, vão trazer algum benefício para a Bahia, para as cidades onde estes campos estão localizados, principalmente do ponto de vista de injeção para economia, contratação de mão de obra , de bens e serviços. hoje na Bahia temos os seguintes campos colocados a venda pela Petrobrás:
Toda esta estrutura citada acima foi denominada pela Petrobras de Polo Bahia e está à venda há um ano meio. O processo de venda não evoluiu e este Polo continua sob o controle da Petrobras. Além desses campos temos aqueles que já foram entregues a iniciativa privada.
Campos que foram vendidos
Outros assuntos abordados pelo diretor na entrevista é o processo judicial que o sindicato está movendo contra a Petrobrás referente aos sucessivos aumentos aplicados na refinaria.
Veja a entrevista completa aqui
Foto: divulgação