quinta, 28 de março de 2024
Euro 5.4126 Dólar 5.0178

BRUNO REIS DIZ QUE NÃO EXISTE POSSIBILIDADE DE RENOMEAÇÃO DE DUNAS DO ABAETÉ

admin - 11/02/2022 16:30

O prefeito Bruno Reis disse nesta sexta-feira, 11, que a denominação das dunas do Abaeté não será alterada. Na última quinta-feira (10), a comunidade do candomblé protestou contra o projeto de lei que previa a mudança do local para ‘Monte Santo Deus Proverá’, de autoria do vereador evangélico Isnard Araújo (PL).

“Existiu um projeto de lei que sugeria a mudança de nome de uma parte da região das dunas, não existe possibilidade de aprovar essa PL. A informação da mudança do nome do Parque do Abaeté é falsa, jamais mudaria o nome de um local tradicional e sagrado para todos os baianos”, disse o prefeito em publicação nas redes sociais.

A manifestação da comunidade do candomblé não reivindicava apenas a permanência do nome das dunas, mas também a conservação do espaço, dentro de uma área de proteção ambiental. O projeto de urbanização, elaborado pela Seinfra, que prevê intervenções, como a construção de uma sede com sanitários, auditórios e iluminação nas dunas do local foi autorizado pelo prefeito na quinta.

 

Foto: Reprodução

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.