O prefeito Bruno Reis disse nesta sexta-feira, 11, que a denominação das dunas do Abaeté não será alterada. Na última quinta-feira (10), a comunidade do candomblé protestou contra o projeto de lei que previa a mudança do local para ‘Monte Santo Deus Proverá’, de autoria do vereador evangélico Isnard Araújo (PL).
“Existiu um projeto de lei que sugeria a mudança de nome de uma parte da região das dunas, não existe possibilidade de aprovar essa PL. A informação da mudança do nome do Parque do Abaeté é falsa, jamais mudaria o nome de um local tradicional e sagrado para todos os baianos”, disse o prefeito em publicação nas redes sociais.
A manifestação da comunidade do candomblé não reivindicava apenas a permanência do nome das dunas, mas também a conservação do espaço, dentro de uma área de proteção ambiental. O projeto de urbanização, elaborado pela Seinfra, que prevê intervenções, como a construção de uma sede com sanitários, auditórios e iluminação nas dunas do local foi autorizado pelo prefeito na quinta.
Foto: Reprodução