O total de quatro contratos no valor total de R$5 milhões foi assinado pela Prefeitura, por meio da Casa Civil e da Secretaria Municipal da Educação (Smed), para aprimoramento da rede básica de educação no Município. As ações fazem parte do Projeto Salvador Social.
Os contratos, divulgados pela Smed nesta quinta-feira (10) e cujos extratos foram publicados no Diário Oficial do Município (DOM), integram as ações da pasta para garantir o acesso à educação infantil de qualidade, fortalecer as políticas de melhoria do ensino e implantar modelo de gestão para resultados.
A principal ação dos contratos é desenvolver a concepção pedagógica e acompanhar a implantação sistemática de monitoramento e avaliação formativa para alunos do 2º, 3º, 5º e 9º ano de escolarização em Língua Portuguesa e Matemática.
Também será realizado estudo sobre a distorção idade-ano na rede municipal e elaborado documento norteador para a gestão escolar – eixos Administrativo e Organizacional da Smed, além da análise de dados sobre a reprovação na rede municipal de Educação em Salvador.
Foto: Bruno Concha/Secom