sábado, 28 de setembro de 2024
Euro 6.1121 Dólar 5.4583

‘KAMIKAZE É LARGAR O POVO NA POLÍTICA DO GUEDES’, DIZ SENADOR

Redação - 09/02/2022 15:22 - Atualizado 09/02/2022

O senador Carlos Fávaro (PSD-MT), autor da PEC (Proposta de Emenda à Constituição) dos combustíveis que ganhou o apelido de kamikaze por membros do Ministério da Economia, criticou o ministro Paulo Guedes ao defender a tramitação da proposta no Congresso.

“Não tem nada de kamikaze na nossa proposta”, disse Fávaro, em entrevista para o site da Jovem Pan. “Kamikaze é largar o povo na política ortodoxa do Guedes, que não apresenta uma alternativa, uma política pública, enquanto a gasolina está R$ 8 e o povo faz fila para comprar osso”.

Na segunda-feira (7), o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) assinou a autoria da proposta de Fávaro, que mira na alta dos preços dos combustíveis. O tema é um dos principais focos do presidente Jair Bolsonaro (PL) no ano eleitoral.

Além do filho do chefe do Executivo, outros líderes do governo no Congresso também já assinaram a “PEC Kamikaze”, endossando o apoio do Planalto ao texto. Para o autor da proposta, Guedes trata “de forma pejorativa” o projeto.

“Ele gosta de política que enche o bolso de banqueiro. No momento de crise, kamikaze é a política pública dele, que não olha para o social, que não se preocupa com os brasileiros. Não tem diálogo com o Paulo Guedes”, afirmou o senador do PSD.

 

Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

Fonte: UOL/ Com informações do Estadão Conteúdo

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.