As equipes da Diretoria de Vigilância Sanitária e Saúde Ambiental (Divisa) e dos Núcleos Regionais de Saúde da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) fiscalizaram 14 eventos no período de 1 a 6 de fevereiro nas cidades de Salvador, Lauro de Freitas, Itabuna, Barro Preto, Mata de São João e Vitória da Conquista.
Na ocasião, três termos de infração foram lavrados na ação que busca vistoriar o cumprimento das determinações estabelecidas pelo decreto Nº 21.111, que limita a quantidade de público, além de determinar o uso de máscara e controle de fluxo de pessoas. As ações funcionam de forma complementar ao trabalho realizado pelos municípios e recebem o apoio da Polícia Militar da Bahia (PMBA).
De acordo com levantamento da Divisa, em dois eventos realizados nas cidades de Salvador e Lauro de Freitas, parte do público e da equipe de organização não usavam máscaras. Em outras três festas fiscalizadas, os técnicos apontaram a ausência de controle de fluxo de público, além de outro evento que foi flagrado com limite de público maior que o permitido para o local.
Foto: Sesab