De 28 de dezembro de 2020 a 28 de janeiro de 2022, o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), gastou R$ 63 mil em impulsionamento das suas redes sociais, Instagram e Facebook. Pré-candidato ao governo da Bahia, Neto saiu na frente em relação aos seus concorrentes diretos.
No mesmo período, Jaques Wagner (PT) investiu R$ 1.766 em posts patrocinados. Já João Roma (Republicanos) desembolsou R$ 4.345 em patrocínio nas duas redes sociais. Os dados são Biblioteca de Anúncios do Facebook.
Os patrocinadores direitos das postagens tanto para Neto quanto para Wagner foram seus partidos, DEM e PT, respectivamente. No caso do Republicanos, o próprio João Roma pagou pelos seus posts.
Somando os gastos de Wagner e Roma – ambos com cargos públicos (senador e ministro, respectivamente) – o valor total é de R$ 6.111 em um mês. O gasto de ACM Neto é 10 vezes maior.
Foto: Paulo M. Azevedo / Bocão News
Fonte: Metro1