sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

ACM NETO GASTA 10 VEZES MAIS QUE ADVERSÁRIOS NAS REDES SOCIAIS

Redação - 07/02/2022 15:52 - Atualizado 07/02/2022

De 28 de dezembro de 2020 a 28 de janeiro de 2022, o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), gastou R$ 63 mil em impulsionamento das suas redes sociais, Instagram e Facebook. Pré-candidato ao governo da Bahia, Neto saiu na frente em relação aos seus concorrentes diretos.

No mesmo período, Jaques Wagner (PT) investiu R$ 1.766 em posts patrocinados. Já João Roma (Republicanos) desembolsou R$ 4.345 em patrocínio nas duas redes sociais. Os dados são Biblioteca de Anúncios do Facebook.

Os patrocinadores direitos das postagens tanto para Neto quanto para Wagner foram seus partidos, DEM e PT, respectivamente. No caso do Republicanos, o próprio João Roma pagou pelos seus posts.

Somando os gastos de Wagner e Roma – ambos com cargos públicos (senador e ministro, respectivamente) – o valor total é de R$ 6.111 em um mês. O gasto de ACM Neto é 10 vezes maior.

 

 

Foto: Paulo M. Azevedo / Bocão News

Fonte: Metro1

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.