Histórias contadas e inspiradas em vivências entre a Praça do Campos Grande, a Praça Castro Alves e o Pelourinho, sempre imaginando personagens e personalizando a alma baiana radicada na capital da Baía de Todos os Santos. Esse é o livro “Caboclos, Poetas e Zumbi: poesias soteropolitanas”, do escritor Moisés Costa Pinto. Aproveitando o embalo, ele também lança o podcast “Poesias Baianas” como um espaço para declamações de poesias e debates sobre a cultura baiana, o recôncavo e a capital Salvador.
As duas produções serão lançadas no próximo dia 15 de fevereiro em live no Instagram, com participação do poeta Wesley Correia para falar sobre o tema “Por onde anda a poesia baiana?”. O podcast estará disponível em todas as plataformas digitais de áudio e vai receber em cada edição um poeta ou poetisa para um bate papo sobre poesia feita na Bahia e temas correlatos, além de declamações poéticas do autor e de seus convidados.
A cada semana serão lançados dois episódios, e a programação com os convidados e datas de cada edição serão divulgados no Instagram @moisescostapinto. A distribuição do livro, exclusivamente digital, será gratuita no site do autor, nas suas redes sociais e na plataforma Amazon.
“Sempre quis publicar um livro com meus poemas. Poetas também têm aspirações. E, em 2019, tive essa ideia de que deveria escrever sobre a poesia de Salvador a partir dessas três praças: a 2 de julho, a famosa Praça do Campo Grande, a Praça Castro Alves, dedicada ao poeta, e a Praça da Sé, onde hoje reside a estátua de Zumbi”, conta Moisés.
Foto: Amanda Penna/Divulgação
Fonte: correio