sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

MINISTÉRIO PÚBLICO DA BAHIA ABRE SELEÇÃO PARA ESTAGIÁRIOS NA ÁREA DE DIREITO

Redação - 03/02/2022 12:19

O Ministério Público da Bahia abriu inscrições para processo seletivo de estagiários de graduação e pós-graduação na área de direito. As vagas estão abertas a partir desta quinta-feira (3) e seguem até dia 24 de fevereiro. Os interessados na oportunidade devem realizar a inscrição através do site.

As vagas de graduação estão destinadas a Salvador e as de pós-graduação serão divididas entre a capital e outros municípios do interior da Bahia, com possibilidade de atuação de forma remota. Do total de vagas, 10% serão reservadas aos candidatos com deficiência e 30% para negros optantes.

Serão ofertadas 330 vagas para estagiários de pós-graduação que terão jornada de atividade semanal de 30h e cadastro reserva para os de graduação, com jornada de 20h semanais. Os estagiários de graduação receberão bolsa-auxílio de R$ 663 reais e os de pós-graduação de R$ 1,5 mil.

Os estagiários farão uma prova com questões das áreas de direito penal e direito processual penal, direito civil e direito processual civil, direito constitucional, legislação especial e língua portuguesa. As provas objetivas serão aplicadas através de uma plataforma virtual, disponível no site do Instituto AOCP (Assessoria em Organização de Concursos Públicos), responsável pela realização do certame.

Para realizar a prova online, o candidato deverá realizar check-in de documentação no período de 10 a 16 de março. Mais informações podem ser encontradas no edital disponível no Diário de Justiça Eletrônico.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.