Após a aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o Ministério da Saúde solicitou a compra de mais 10 milhões de doses da vacina Coronavac, ao Instituto Butantan para imunizar crianças de 6 a 11 anos contra a Covid-19. Anteriormente, a vacinação do público acontecia apenas com doses pediátricas da Pfizer.
O Butantan afirmou ter milhões de doses disponíveis para entrega já nos próximos dias e deve responder ao Ministério da Saúde sobre os termos do negócio ainda nesta terça-feira, 1º. As informações são da Folha de S.Paulo.
A vacina Coronavac foi incluída no dia 21 de janeiro na campanha de vacinação contra a Covid-19 de crianças e adolescentes de 6 a 17 anos. A Saúde aguarda resposta oficial para dar andamento ao processo de compra.
A estimativa do Ministério da Saúde no dia 21 de janeiro era de que cerca havia cerca de 9 milhões de doses disponíveis desta vacina prontas para a aplicação. Do total, 3 milhões estavam nos estoques dos estados, enquanto o ministério guardava outros 6 milhões de unidades.
Os estados que possuem a Coronavac em estoque já começaram a vacinar as crianças com o imunizante. É o caso da Bahia e da sua capital Salvador. Não há diferença entre a vacina da Coronavac que será aplicada nas crianças e aquela já usada nos adultos.
Foto: Felipe Iruatã | Ag A TARDE