Durante o discurso de abertura de trabalho da Assembleia Legislativa da Bahia, o governador Rui Costa (PT), na manhã desta terça-feira (1), destacou a necessidade de uma discussão nacional sobre o tema da segurança pública e apontou como principal problema o tráfico de drogas.
“O Brasil é um dos maiores consumidores mundiais dessas substâncias e isso tem gerado impactos nas políticas de segurança no país. É preciso dizer claramente que o comércio de drogas financia o crime organizado e que ele se beneficiou muito com a liberação e com todas as facilidades recentemente concedidas para a compra e o uso de armas no território nacional, cuja fiscalização de fronteiras também é muito frágil. Eu defendo a nacionalização do combate ao crime organizado”, disse.
O governador afirmou que investiu mais de R$ 2 bilhões, desde 2015, numa área sensível de qualquer administração pública. Não é a primeira vez que o petista trata dessa sugestão de “nacionalizar” o trato. Para muitos opositores, Rui tenta terceirizar a responsabilidade do Estado sobre o setor.
Fonte: Bnews
Foto: Paula Fróes/GOVBA