O PT definiu o nome do responsável pelo marketing da campanha de Lula à Presidência. Será Augusto Fonseca, da agência MPB Estratégia & Criação. O nome foi decidido por Lula, pelo coordenador da área de comunicação, Franklin Martins, e pela presidente do PT e deputada federal, Gleisi Hoffmann. Integrantes da comissão do partido que analisou as quatro propostas que estavam no páreo afirmaram que a decisão foi difícil e que todas foram competitivas. Na disputa estavam as agências Leiaute, Corbellini e Paulo de Tarso, além da MPB, que foi a escolhida vencedora.
Augusto Fonseca será o responsável pela coordenação e direção dos programas de TV e rádio. Como informou a coluna, Lula e o PT afirmam que a campanha não terá um “super marqueteiro”, como aconteceu em eleições anteriores com as figuras de Duda Mendonça e João Santana, que atuaram nas campanhas de 2002 a 2014. Franklin Martins seguirá à frente da comunicação do petista.
Jornalista e marqueteiro político, Augusto Fonseca já trabalhou com Fernando Henrique Cardoso em 1994 e também na campanha de Lula com Duda Mendonça. Atuou no segundo turno da campanha de Aécio Neves (PSDB) à Presidência em 2014 e na equipe de Ciro Gomes (PDT) em 2018.
Foto: divulgação