domingo, 24 de novembro de 2024
Euro 6.079 Dólar 5.8319

PRIMEIRO DIA DA VOLTA AS AULAS EM SALVADOR É MARCADO POR PROTOCOLOS MAIS RÍGIDOS

Redação - 01/02/2022 06:00 - Atualizado 01/02/2022

Tirar da cama, dar café, banho e levar até a porta da sala de aula. O ritual diário para muitos familiares de estudantes, foi reduzido em algumas escolas da rede privada de educação de Salvador. Na volta às aulas das instituições particulares, nesta segunda-fira (31), o portão da escola passou a ser o novo limite para os responsáveis pelas crianças. O protocolo atualizado serve de resposta a alta de casos de covid-19 na capital e foi adotado por instituições como o Colégio Antônio Vieira e o Colégio Montessoriano, que iniciaram o ano letivo presencial ontem. No Montessoriano, por exemplo, cada aluno é recebido por um profissional da instituição ainda na calçada. Tudo para fazer do local um ambiente mais seguro, reduzindo a circulação de pessoas.

A mudança, no entanto, não mudou a alegria dos estudantes no retorno à sala de aula. Com a primeira dose da vacina anticovid no braço, Yasmim Dantas, 10 anos, estuda no 5º ano do Montessoriano e era só animação na primeira aula do ano. “Por mim, nem teria férias. A aula era às 13h e eu fiquei pronta 8h, nem dormi direito. Animada por voltar dessa forma com meus pais mais tranquilos também, já que tomei a vacina assim que liberaram”, conta. Colega de sala Yasmin, Maria Eduarda Bacelar, 10, foi outra que se vacinou. “Queria ver meus colegas, minha professora e está sendo bom voltar. Pra ficar mais segura, tomei a vacina e foi legal, não tive nenhuma reação. Então, tá todo mundo feliz, eu e minha família”, garante.

Entre os entrevistados, ninguém marcou bobeira, todos foram vacinados. Emilly Maia, 14, que estuda no 9° ano do Colégio Salesiano Dom Bosco é outro exemplo. Ela comemora a vacinação e a segurança na volta presencial. “Eu já tomei duas doses, mas não relaxo com os protocolos. Tudo que os professores orientam para me proteger da covid, sigo. Vejo muitos fazendo o mesmo e fico mais segura. O que é bom porque a dinâmica das aulas é muito melhor na sala”, diz.

Foto: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.