BOLSONARO CRITICA A GLOBO, MAS A EMISSORA FOI A QUE MAIS RECEBEU DINHEIRO DO GOVERNO EM 2021

BOLSONARO CRITICA A GLOBO, MAS A EMISSORA FOI A QUE MAIS RECEBEU DINHEIRO DO GOVERNO EM 2021

A  TV Globo, a quem Jair Bolsonaro  acusa de fazer oposição ao seu governo, recebeu através de suas emissoras 65,5 milhões de reais do governo no ano passado, ficando  em primeiro lugar e voltando a superar a Record, emissora por quem o governo tem mais simpatia pública, que ficou com 53,9 milhões de reais.

]Em 2020, a situação era inversa: a emissora do bispo Edir Macedo liderava com 59,2 milhões de reais, enquanto o conglomerado da família Marinho vinha em segundo, com 51,9 milhões de reais.

A raiva do presidente contra a Globo é tão grande que ele já posou com um cartaz escrito “Globolixo”, hashtag que os seus seguidores sobem com frequência no Twitter toda vez que a emissora ataca o governo. O presidente também já ameaçou não renovar a concessão pública da emissora, que vence em outubro de 2022.

A TV Jovem Pan, por quem o bolsonarismo tem simpatia e até faz propaganda nas redes sociais, estreou em outubro e recebeu apenas 43 mil reais, segundo a planilha da Secom, por duas campanhas envolvendo o Auxílio Brasil. As informações são da Secom/PR