O pré-candidato do PDT à Presidência, Ciro Gomes, criticou nesta sexta-feira (28) a polarização entre Lula (PT) e Jair Bolsonaro (PL) na disputa pelo Palácio do Planalto. De acordo com o ex-ministro e ex-governador do Ceará, “as pessoas votam no Bolsonaro pra se livrar do Lula e votam no Lula pra se livrar do Bolsonaro”.
“Eu espero muito que Deus me ajude a iluminar minha palavra e oferecer uma alternativa […] Sei que o Lula é querido e eu mesmo não tenho nada pessoal […] Mas uma pergunta humilde: Será que existiria o Bolsonaro e toda a tragédia do seu governo, corrupção, genocídio que matou mais de 600 mil brasileiros, se não fosse a grande tragédia que foi o Lula e o PT ali atrás?”, questionou Ciro, durante entrevista à rádio Nazaré FM.
Ciro Gomes ainda comentou as críticas que recebe pelo seu temperamento. “O homem tem que ter humildade para ver os próprios erros e melhorar. Mas quero fazer isso no limite do equilíbrio em que eu não precise vender minha alma pra ser presidente do Brasil”, disse Ciro.
Foto: Márcia Foletto / Infoglobo