sábado, 20 de abril de 2024
Euro 5.6195 Dólar 5.2768

OPERAÇÃO PADRÃO É REALIZADA NO PORTO E AEROPORTO DE SALVADOR E AFETA IMPORTAÇÕES

Redação - 26/01/2022 16:40

Operação Padrão está sendo realizada no Porto e Aeroporto, após os auditores-fiscais de Salvador aderirem à mobilização nacional da categoria. Isso tem causado atrasos e impactos nos processos de liberação de mercadorias importadas.

Com mecanismos mais rígidos de conferência, o tempo de despacho das cargas hoje já é cinco vezes maior do que o habitual. Dessa forma, a categoria chama a atenção para a mobilização, que denuncia o corte de 51,4% do orçamento da Receita Federal para 2022, feito pelo Governo Federal, e que põe em risco o funcionamento do órgão a partir do segundo semestre.

Além disso, os auditores-fiscais reivindicam a regulamentação do bônus de eficiência que a categoria aguarda desde 2016, após acordo.

Engajados no movimento, 25 chefes de equipes já entregaram seus cargos de confiança em Salvador. Processos que somam milhões em tributos estão suspensos na Delegacia de Julgamento (DRJ), 5ª Região Fiscal. A mobilização na capital baiana é capitaneada pela Delegacia Sindical de Salvador do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal (Sindifisco).

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.