MATRÍCULA NA REDE ESTADUAL SEGUE NESTA QUINTA-FEIRA

MATRÍCULA NA REDE ESTADUAL SEGUE NESTA QUINTA-FEIRA

A matrícula na rede estadual de ensino para o ano letivo de 2022 continua, nesta quinta-feira, 27, para os concluintes do 5º e 9º ano do Ensino Fundamental vindos apenas da rede municipal de ensino.

A matrícula poderá ser realizada pelo próprio estudante, caso seja maior de 16 anos de idade, ou pelo responsável legal, preferencialmente via internet ou em qualquer unidade escolar da rede estadual.

Via internet, a matrícula deve ser realizada a partir do acesso pelo Portal da Educação. Presencialmente, o processo pode ser efetuado em qualquer unidade escolar da rede estadual. O sistema fica disponível até 1º de fevereiro, e os estudantes, pais e/ou responsáveis devem ficar atentos ao cronograma de matrícula, que indica os dias específicos para cada público.

Assim como na capital baiana, o processo de matrícula ocorre nas escolas estaduais localizadas nas cidades do interior da Bahia. Na sexta-feira, 28, a matrícula será destinada para o ingresso do candidato em unidade escolar da rede estadual em qualquer ano ou série do Ensino Fundamental, sem distinção da rede de ensino de origem. Já no período de 31 de janeiro e 1º de fevereiro poderá ser efetuada a matrícula do estudante que deseja ingressar em uma unidade escolar da rede estadual em qualquer ano ou série do Ensino Médio.

 

Foto: Divulgação