O elenco tricolor se reapresentou na tarde desta segunda-feira, 24, com foco no duelo contra o Doce Mel, pelo Campeonato Baiano. A partida marca a estreia da unificação dos elencos tricolores, após a dissolução do grupo de aspirantes. Os trabalhos foram iniciados no auditório do CT Evaristo de Macedo, onde a comissão técnica apresentou vídeos preparados pela equipe de Análise de Desempenho visando a preparação para o confronto do meio de semana.
Após isso, os atletas realizaram trabalhos de força e ativação muscular, incialmente na academia, depois no Campo 1, sob o comando da equipe de preparação física. Na sequência, o treinador Guto Ferreira aplicou uma atividade tática que foi dividida em duas etapas. Inicialmente, usando todo o campo, duas equipes foram escaladas para aprimorar situações de construção de jogadas e finalizações. Já no segundo momento, foi realizado um coletivo tático com as duas equipes em campo reduzido.
As bolas paradas marcaram a parte final das atividades, com simulações de jogadas ofensivas e defensivas. Alguns jogadores ainda treinaram cobranças de faltas frontais e pênaltis.
Baixas no elenco
No Campo 2 do CT, o lateral-esquerdo Matheus Bahia, o meia Lucas Mugni e o atacante Rodallega realizaram trabalhos físicos e técnicos específicos. Já o meio-campista Willian Maranhão, que se recupera de um desconforto muscular, realizou tratamento em dois períodos na Fisioterapia e iniciou a fase de transição na academia. O elenco do Esquadrão de Aço retorna aos trabalhos na tarde desta terça-feira, 25, quando finaliza a preparação para o jogo pelo estadual. A equipe tricolor entra em campo nesta quarta-feira, 26, às 19h15, para enfrentar o Doce Mel, na Arena Fonte Nova. O duelo será válido pela 3ª rodada do Campeonato Baiano.
Foto: divulgação