sexta, 26 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

PONTE SALVADOR -ITAPARICA: LICENÇA FOI SOLICITADA E FORNECEDORES LOCAIS MOBILIZADOS. NAVIO CONCRETEIRO VIRÁ DA CHINA

Redação - 24/01/2022 17:00 - Atualizado 24/01/2022

Até o momento não se tem notícias sobre a data de início das obras da ponte Salvador-Itaparica. Mas o portal Bahia Econômica apurou que houve contato de executivos da Concessionária Ponte Salvador-Itaparica com fornecedores baianos, a exemplo das pedreiras que existem na capital e que serão fundamentais no fornecimento de pedras para a fundação da obra.

Quando do início da construção será deslocado para a Bahia de Todos os Santos, vindo diretamente da China, um navio concreteiro que ficará estacionado ao longo da extensão da ponte, de modo a despejar concreto à medida que as fundações forem sendo realizadas. Os operários responsáveis ficam morando no navio.

O consórcio responsável pela construção da ponte Salvador-Itaparica já solicitou à Prefeitura de Salvador autorização para iniciar as obras. O pedido, protocolado no último dia 16 de dezembro, é o primeiro registro documental da travessia junto à prefeitura da capital baiana. A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur), que solicitou novos documentos.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.