Linn. Linn da Quebrada. Lina. ELA. Em letras maiúsculas. Como está escrito acima da sobrancelha, quase na testa da cantora e atriz, confinada no Big Brother Brasil 2022.
Este é o tratamento que a sister espera receber, com pronomes femininos, mas por várias vezes lhe foi negado dentro do programa e acabou sendo motivo de uma bronca disfarçada de conversa entre a artista e o apresentador do reality show, Tadeu Schmidt.
No último domingo (23), pouco antes de iniciar a primeira votação da temporada, Tadeu pediu para que Linn explicasse o significado de sua tatuagem ELA.
“Eu fiz essa tatuagem por causa da minha mãe. Pois no começo da minha transição, ela ainda errava e me tratava no pronome masculino. E tatuei na testa para ela não errar. Na dúvida, leiam, pois quero ser tratada pelo pronome feminino”, disse.
Ao longo da primeira semana, a artista foi vítima microagressões transfóbicas pelos diversos “erros” que insistiam em tratar a cantora com pronomes masculinos.
Entre as pessoas que ao se referir a Lina a trataram no pronome masculino estão Rodrigo, Pedro Scooby, Laís que chegou a mandar um torpedo anônimo perguntando se ela estava solteiro, e Eslovênia que foi corrigida por Linn por duas vezes.
A cantora chegou a desabafar com Arthur Aguiar, com quem ela já contracenou em ‘Segunda Chamada’, sobre a situação. Frustrada, Linn afirmou que em alguns casos parece que as pessoas querem mesmo errar o pronome.
Foto: Globo