ANSU FATI SOFRE LESÃO E VOLTA A DESFALCAR O BARCELONA

ANSU FATI SOFRE LESÃO E VOLTA A DESFALCAR O BARCELONA

As lesões não deixam o jovem Ansu Fati em paz. O atacante de 19 anos se machucou mais uma vez na temporada, durante a derrota do Barcelona para o Athletic Bilbao nas oitavas de final da Copa do Rei. Ele sofreu uma lesão muscular no bíceps femoral da perna esquerda, e os exames médicos a serem realizados nesta sexta-feira darão melhor noção do tamanho do problema.

Ansu Fati foi lançado pelo técnico Xavi Hernández aos 15 minutos do segundo tempo, quando a partida estava empatada em 1 a 1. Ele se machucou no início da prorrogação e foi substituído pelo lateral-direito Dest. Acompanhado da equipe médica do Barça, o atacante deixou o campo chorando. O Barcelona não comunicou oficialmente quanto tempo Ansu Fati deve ficar fora de ação, mas segundo o jornal “Mundo Deportivo”, as primeiras informações apontam para pelo menos dois meses de baixa.

Essa é a quarta lesão que Ansu Fati sofre na atual temporada, em que já perdeu pelo menos 16 jogos do Barcelona. Ele disputou apenas 10 partidas em 2021/22, marcou cinco gols e deu uma assistência. Lembrando que o atacante perdeu quase toda a campanha em 2020/21, por causa de uma lesão grave no menisco do joelho.

Foto: Getty Images