UESC ABRE INSCRIÇÕES PARA PRÊMIO DE POESIA

UESC ABRE INSCRIÇÕES PARA PRÊMIO DE POESIA

A Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) e a Academia de Letras de Ilhéus, no Sul do Estado, lançaram a quinta edição do Prêmio Sosígenes Costa de Poesia, como forma de homenagear a memória e o legado do poeta integrante da Academia dos Rebeldes, junto a Jorge Amado, Walter da Silveira e Clovis Amorim, entre outros.

O concurso vai selecionar um livro de poesias inédito, escrito em língua portuguesa, contribuindo assim para revelar novos talentos na arte dos versos, em um momento importante de resistência para a produção de cultura no País. Os concorrentes deverão inscrever apenas obras ainda não publicadas e também terão de observar o pedido de não inscreverem o mesmo trabalho em outro concurso ao mesmo tempo.

Poderão inscrever-se  brasileiros adultos, nascidos na Bahia e residentes no estado há no mínimo dois anos, conforme declaração assinada pelo candidato. As inscrições são gratuitas e estarão abertas até o dia 4 de março. Parâmetros – A obra deverá ser enviada em arquivo formato PDF, recusados todos os outros, assim como a organização do concurso só vai considerar inscrito quem enviar cópias da carteira de identidade (RG) e do CPF, ou do documento único, no caso de o número do CPF já constar no RG.

O formulário de inscrição está disponível no blog oficial da Academia de Letras de Ilhéus e no site da Uesc. Tendo sua obra admirada por poetas baianos da estatura de Florisvaldo Mattos, o homenageado com o nome do concurso, Sosígenes Costa, também foi jornalista e teve sua primeira obra publicada em 1959, conquistando logo nesta estreia os prêmios Jabuti e Paula Neto.

Foto: divulgação