MINISTRO DAS COMUNICAÇÕES PROCESSA ERNESTO ARAÚJO

MINISTRO DAS COMUNICAÇÕES PROCESSA ERNESTO ARAÚJO

O ministro das Comunicações, Fábio Faria, informou nas redes sociais nesta quinta-feira, 20, que processou o ex-ministro das Relações Exteriores Ernesto Araújo por calúnia, injúria e difamação. O processo foi protocolado na última quarta-feira, 19, na 7ª Vara Criminal de Brasília.

Em uma entrevista que foi transmitida pelo Youtube, feita para um canal da plataforma no dia 17 deste mês, Araújo criticou a atuação de Faria e disse que o ministro das Comunicações teria entregue a tecnologia do 5G para a China.

“O senhor citou três pessoas que são chaves nisso: Ciro Nogueira, Fábio Faria, que entregou o 5G para a China, e Flavia Arruda. Isso aí é o seguinte, as pessoas têm que saber disso. Os eleitores do presidente Bolsonaro, conservadoras, topam isso. Vamos tentar continuar transformando o Brasil internamente, mas vamos deixar o Brasil ser dominado pela China. E ser dominado aqui, internamente, por partidos que são financiados, que são aliados da China”, disse o ex-chanceler.

O ex-ministro ainda sugeriu que o partido de Faria, o PSD, seria financiado diretamente pela China. E suas ações no ministério estariam pautadas pelos interesses chineses. Diante das afirmações, a defesa do ministro das Comunicações acionou a Justiça do Distrito Federal contra Araújo.

 

Foto: Sérgio Lima/Poder 360