quinta, 28 de março de 2024
Euro 5.3995 Dólar 4.9925

COMPROVANTE DE VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19 SERÁ OBRIGATÓRIO PARA ALUNOS DA UESB

admin - 19/01/2022 18:23

Os estudantes da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb), localizada em Vitória da Conquista, terão que apresentar o comprovante de vacinação contra a Covid-19 para acessar o campus da instituição a partir do dia 2 de fevereiro.

Segundo a Uesb, a medida é obrigatória e quem não recebeu o imunizante será vetado das aulas presenciais. As atividades no campus serão retomadas no dia 2 de fevereiro e os estudantes devem comprovar a vacinação até 23 de janeiro, através de um formulário online enviado pela universidade.

A Uesb aceitará tanto o Certificado Nacional de Imunização Covid-19, emitido pelo ConecteSUS, como o cartão de vacinação digitalizado (documento disponibilizado pelas secretarias de saúde). De acordo com a instituição, os professores e servidores técnico-administrativos já apresentaram os comprovantes junto ao Governo do Estado.

O estudante que ainda não completou o esquema vacinal ou que não recebeu o imunizante também deve preencher o formulário até a data estipulada. De acordo com a universidade, o aluno que apresentar alguma contraindicação de saúde em relação à vacina deve comprovar a situação por meio de relatório médico.

Sem o comprovante de vacinação ou relatório médico de contraindicação, o estudante não terá acesso ao campus universitário e nem às aulas presenciais. O acúmulo de faltas pode acarretar na reprovação no semestre.

 

Foto: Carol Pimenta

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.