REDE MATER DEI COMPRA HOSPITAL EM GOIÂNIA

REDE MATER DEI COMPRA HOSPITAL EM GOIÂNIA

A Rede Mater Dei, que inaugura no primeiro trimestre deste ano aquele que será o maior hospital privado de Salvador, acaba de anunciar a aquisição de participação representativa de 95,5% do Hospital Premium – Instituto de Cirurgia Plástica e Oftalmologia Ltda, localizado em Goiânia. A aquisição é a terceira após a rede abrir capital em abril de 2021.

Desde o IPO, a Rede Mater Dei já adquiriu o Grupo Porto Dias (em Belém) e o Hospital Santa Genoveva, em Uberlândia (MG). O projeto é tornar o grupo um player consolidador de mercado.

O Hospital Premium está localizado no maior município do Centro-Oeste em população e em número de beneficiários.  A região metropolitana do município, que está em forte ascensão com o crescimento do agronegócio, abrange mais de 2,5 milhões de habitantes, com quase 700 mil beneficiários, e é carente de hospitais de referência em qualidade assistencial acessíveis à maior parte dos beneficiários.

Inaugurado em 2013, o Premium possui, atualmente, 10 salas cirúrgicas e 28 vagas de UTI, com expansão mapeada para 13 salas cirúrgicas e 44 UTIs. A previsão é que todos os leitos entrem em operação nos próximos 12 meses, fruto de expansão das especialidades, seguido posteriormente de uma expansão Brownfield no terreno ao lado, de 5 mil m², já adquirido à parte em janeiro de 2022.

Para o presidente da Rede Mater Dei, Henrique Salvador, essa aquisição vem ao encontro do plano estratégico da instituição, que planeja crescer nas regiões norte (onde já anunciou a aquisição do Grupo Porto Dias), nordeste (onde vai inaugurar o Mater Dei Salvador) e centro-oeste. “Com esta aquisição, damos mais um passo em nossa estratégia, chegando à região centro-oeste, importante polo. Havíamos adquirido o Hospital Santa Genoveva, em Uberlândia, Minas Gerais, e agora com esta compra estamos nos posicionando fortemente na região do agronegócio, que representa hoje 27% do PIB brasileiro. Esse é mais um ativo totalmente alinhado ao nosso propósito, com atendimento humanizado, acolhedor e focado em excelência assistencial e operacional”, explica.

 

Foto: Divulgação