sexta, 26 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

RUI TENTA NEGOCIAR VINDA DE FÁBRICA PARA OCUPAR O SITE DA FORD

Redação - 16/01/2022 17:58 - Atualizado 17/01/2022

O governador Rui Costa está determinado a trazer uma grande empresa automotiva para ocupar o site de produção da Ford, para assim voltar a produzir automóveis na Bahia. As negociações estão evoluindo, mas, ninguém fala delas no governo, pois o governador assumiu as negociações pessoalmente e exigiu sigilo absoluto.

O que se sabe até agora é que as negociações estariam mais avançadas com uma empresa asiática, mas ninguém se arrisca a citar nomes. Fontes ligadas ao governo afirmam que dado o tamanho da planta da Ford em Camaçari seria inviável trazer uma montadora pequena, mas existiria a possibilidade da implantação de uma fábrica multimarcas do tipo a que existe na Coréia do Sul em Ulsan que possui plataformas para a produção de 5 tipos de veículos.

Não será uma tarefa fácil atrair uma montadora de grande porte, mas o governo vem mostrando as vantagens da Bahia como  o local já pronto para o site de uma fábrica, mão-de-obra especializada e treinada pela Ford, um centro de engenharia com mais de 1000 engenheiros especializados em novos projetos, que permanece funcionando, um porto exclusivo para a empresa exportar seus carros  e os incentivos que o governo estaria disposto a dar para atrair uma grande montadora. Fontes próximas ao governador afirmam que ele vibra ao falar dessa possibilidade.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.