sexta, 29 de março de 2024
Euro 5.4105 Dólar 5.0163

MAIS DE 6 MIL CRIANÇAS SE CADASTRAM NO SUS EM SALVADOR EM UMA SEMANA

admin - 14/01/2022 14:40

Mais de 6 mil crianças fizeram cadastro no Sistema Único de Saúde (SUS) de Salvador apenas na última semana, com intenção de ter acesso à primeira dose da vacina contra a covid-19. A capital deve receber ainda hoje as primeiras doses para dar início à imunização na faixa dos 5 a 11 anos.

A atualização cadastral pode ser feita de forma online no site ou presencialmente nas 155 unidades básicas da rede municipal. Aquelas que já realizaram o recadastramento serão introduzidas automaticamente na lista de aptos para a imunização. Até o momento, mais de 155 mil crianças estão cadastradas e fazem parte do público alvo da vacinação em Salvador.

“Nossa cidade é reconhecida nacionalmente pela eficiência e planejamento na aplicação da vacinação. Para essa nova fase também contamos com a colaboração dos pais e responsáveis para que realizem esse recadastramento que permitirá além do planejamento adequado das ações, garantir que a cidade receba o quantitativo de doses correspondente a demanda existente. Queremos assegurar o maior nível de organização para seguir dando agilidade ao processo de vacinação na cidade”, afirma Decio Martins, subsecretário municipal da Saúde.

Os pais das crianças residentes da capital e que tiverem o cartão SUS vinculados a outro município ou que necessitem emitir a 1ª via do documento deverão realizar o serviço presencialmente nas Prefeituras-Bairros, com agendamento prévio pelo site da Hora Marcada. A documentação exigida dos pais é a carteira de identidade, CPF, comprovante de residência e Cartão SUS. Para as crianças, é necessário apresentar certidão de nascimento e cartão SUS (se houver).

Foto: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.