VACINAÇÃO DE CRIANÇAS EXIGE RECADASTRAMENTO DO SUS

VACINAÇÃO DE CRIANÇAS EXIGE RECADASTRAMENTO DO SUS

Na capital baiana, para garantir a proteção dos filhos entre 5 e 11 anos de idade com a imunização contra a Covid-19, pais e responsáveis devem efetuar o quanto antes o recadastramento junto ao Sistema Único de Saúde (SUS). A atualização deve ser feita de forma on-line, através do site www.recadastramento.saude.salvador.ba.gov.br , ou presencialmente nas 155 unidades básicas da rede municipal, de segunda a sexta-feira, a partir das 8h.

Além do recadastramento ou ingresso da criança no sistema SUS de Salvador, os pais ou responsáveis também devem preencher o Termo de Autorização para Vacinação, que deve ser levado ao ponto de vacinação no dia em que a criança for receber a dose. O documento está disponível para impressão no site www.saude.salvador.ba.gov.br.

Até a manhã desta quinta-feira (13) 153.582 crianças estavam registradas no sistema para recebimento dos imunizantes. Infectologista na rede municipal de Saúde, Adielma Nizarala explica que a vacina é tão segura para as crianças como é para adultos.

 

Foto: Marcos Moura