quinta, 28 de março de 2024
Euro 5.3995 Dólar 4.9925

LOJISTAS DA BAHIA ASSINAM OFÍCIO QUE PEDE DERRUBADA DO VETO AO REFIS

admin - 13/01/2022 19:02 - Atualizado 13/01/2022

Por Thiago Conceição

O Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado (Sindilojas-BA), junto com outros representantes da entidade no país, assinou nesta quinta-feira, 13, um ofício enviado para o presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco, que pede a derrubada do veto do governo ao Programa de Reescalonamento do Pagamento de Débitos do Simples Nacional (Relp). O programa é considerado o Refis moderno e busca facilitar o pagamento de dívidas pelas micro, pequenas e médias empresas do país.

Em entrevista ao Bahia Econômica, o presidente do Sindilojas-BA, Paulo Motta, disse que o objetivo do documento é alertar para as consequências causadas pelo veto ao Refis no setor do comércio.

“A importância desse movimento nacional do Sindilojas está relacionada com a base do sindicato, que é formato em 90% por micro e pequena empresa. Contexto que existe também na Bahia. É momento crucial, pois a anulação do veto [ao Refis] no Congresso vai garantir a sobrevivência e os empregos gerados por esses negócios”, explica Motta.

O ofício do Sindilojas destaca a anulação do veto ao Refis como primordial para a recuperação econômica das empresas do país. “O setor empresarial/econômico precisa de suporte dos seus governos, através de programas e legislações que visem a incentivar a retomada das atividades e o crescimento econômico. […] E que, uma vez derrubados [os vetos], se reabra para as empresas, principalmente as micro, pequenas e médias, condição para a retomada das suas atividades”, descreve o documento.

 

Foto: Divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.