quinta, 25 de abril de 2024
Euro 5.5256 Dólar 5.1546

GUTO COMENTA PERMANÊNCIA NO BAHIA: “FIQUEI PELO DESAFIO”

Redação - 12/01/2022 13:15

Comandante no rebaixamento do Bahia para a Série B, o treinador Guto Ferreira permaneceu no clube para tentar buscar o retorno do Tricolor de Aço para a elite do futebol nacional. Terceiro e último técnico do tima ao longo da Série A, ele foi um dos mais “isentos” da culpa pela queda do Esquadrão.

Em entrevista coletiva, realizada na tarde desta terça-feira, 11, na sala de imprensa do CT Evaristo de Macedo, Guto Ferreira falou sobre os motivos que o fizeram continuar o trabalho no Bahia. Bastante querido pela torcida, ele falou sobre o objetivo de conseguir subir na primeira tentativa pelo clube.

“Fiquei pelo desafio, pelo respeito que tenho pelo Bahia. A gente até comentava há pouco dos quatro acessos da Série B para a Série A, o único que não foi bate e volta, foi o Bahia. O Inter, Ponte e Sport consegui um bate e volta”, afirmou o treinador.

Para conseguir alcançar a meta, o Bahia já sabe que não contará com o ídolo Gilberto, que se despediu do clube na semana passada e já assinou com o Al Wasl, do Emirados Árabes, no último fim de semana. Apesar do duro golpe, Guto afirmou que a busca agora não é por um centroavante.

“Temos um grande centroavante com contrato, que é o Rodallega. Depois, temos, talvez, um dos destaques e mais promissores do clube no trabalho da base, que é Marcelo Ryan. Emergencial nesse momento não é 9. São outras funções que estamos atrás”, explicou.

Foto: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.