quinta, 28 de março de 2024
Euro 5.4085 Dólar 5.0093

CASA DA GINÁSTICA DA BAHIA É INAUGURADA EM LAURO

admin - 12/01/2022 15:19

A apresentação de coreografias de ginastas de alto rendimento e também atletas iniciantes marcou, na manhã desta quarta-feira, 12, o início das atividades da Casa de Ginástica da Bahia – Centro de Treinamento de Base e Alto Rendimento, em Lauro de Freitas. O espaço é resultado de uma parceria entre a Federação Baiana de Ginástica (FBG) e a Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb).

O investimento disponibilizado pela Sudesb é da ordem de R$ 328 mil para aquisição de material esportivo, fardamento, materiais administrativo, de limpeza, permanentes, exames admissionais e demissionais e recursos humanos para o projeto Cagiba.

Já a Prefeitura de Lauro de Freitas disponibilizou à FBG o espaço físico, o ginásio onde funcionou o jockey clube do município. A Casa de Ginástica da Bahia está situada na Rua dos Vereadores, no bairro Aracuí, onde funcionava o antigo ginásio de esportes.

O espaço servirá para o treinamento de ginastas de alto rendimento e iniciantes, por meio de projeto social. Além das jovens meninas de Aracuí, a Cagiba irá beneficiar garotas dos bairros de Chafariz, Lagoa dos Patos, Vila Mar e Praiana, áreas de maior vulnerabilidade socioeconômica do município.

 

Foto: Rafael Magno

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.