domingo, 28 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

BONFIM TEM PROGRAMAÇÃO COM CAMINHADA VIRTUAL NESSA QUINTA (13)

Redação - 12/01/2022 14:17

Baianos e turistas vão poder aproveitar a Lavagem do Bonfim de maneira virtual, nesta quinta-feira (13). Pelo segundo ano seguido, o tradicional cortejo na Cidade Baixa foi cancelado por conta do aumento de casos de covid-19 e pelo surto de influenza em Salvador.

Também foi suspenso o ritual de lavar as escadarias e todas as atividades presenciais entre as basílicas da Conceição da Praia e do Bonfim. As homenagens vão acontecer de maneira virtual, com programação adaptada, garantindo a segurança de todos.

Neste ano, haverá uma homenagem póstuma aos mais de 620 mil mortos pela covid-19 no Brasil, além da mensagem e bênção do padre Edson Menezes, reitor da Basílica, que será transmitida pelas redes sociais da Basílica e pelo site às 10h30. A igreja só será aberta às 18h, para a missa da novena.

Caminhada Virtual

Também vai acontecer a Caminhada Virtual do Bonfim – Quem tem fé vai a pé, onde estiver. Os participantes são convidados a praticar um gesto de solidariedade comprando uma camisa de R$ 33. O valor arrecadado será revertido ao projeto Bom Samaritano, desenvolvido pela própria Basílica do Bonfim.

Para participar, é preciso acessar o site, depois buscar o evento Caminhada Virtual do Bonfim e adquirir o ingresso. São duas modalidades de inscrição: ingresso solidário – contribuição de R$ 33,00, com direito à camisa do projeto Bom Samaritano e o ingresso básico – gratuito, sem direito à camisa. Ao comprar o ingresso solidário, será gerado um comprovante com QRCode, que deverá ser apresentado nos locais de entrega das camisas: Basílica do Senhor do Bonfim (Largo do Bonfim) e no Cine Metha Glauber Rocha (Praça Castro Alves / Centro).

Os devotos que vão participar do evento podem realizar caminhada de qualquer lugar, preferencialmente locais abertos, longe de aglomerações, e seguindo todas as medidas de proteção.  Vale caminhar na orla da cidade, na praça, no playground do seu condomínio, na rua e até em esteiras domésticas.  Também será possível enviar os pedidos de oração e amarrar as fitinhas virtuais, através da plataforma da Basílica Santuário.

Foto: Instagram

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.