sexta, 29 de março de 2024
Euro 5.4105 Dólar 5.0163

UFBA LANÇA FORMULÁRIO DE COMPROVAÇÃO DE ESQUEMA VACINAL CONTRA COVID-19 

admin - 11/01/2022 19:56 - Atualizado 11/01/2022

A Universidade Federal da Bahia (UFBA) lançou, nesta terça-feira, 11, um formulário para comprovação do esquema vacinal da comunidade universitária. A medida veio após a confirmação do retorno das aulas presenciais a partir de 7 de março deste ano.

De acordo com a universidade, a medida integra uma série de ações para um retorno seguro das atividades presenciais. Nesta terça, a comunidade acadêmica passou a receber, por e-mail, um formulário eletrônico para conhecer a situação vacinal de professores, estudantes e servidores técnico-administrativos.

Ainda segundo a UFBA, as informações coletadas serão mantidas em sigilo e devem ser preenchidas até 31 de janeiro. Apenas os professores, servidores técnico-administrativos e estudantes completamente vacinados – com duas doses, dose única ou dose de reforço – poderão frequentar a Universidade.

A universidade ainda afirma que a comprovação da vacinação completa de trabalhadores terceirizados será realizada e informada pelas empresas que prestam serviços à UFBA. As aulas presenciais da UFBA serão retomadas no próximo semestre letivo, a partir de 7 de março a 9 de julho de 2022.

A decisão foi tomada em novembro, após reunião do Conselho Universitário (Consuni). A resolução do Consuni preserva profissionais e estudantes portadores de comorbidades e seus respectivos cuidadores, além dos idosos acima de 60 anos, gestantes, lactantes e pais ou responsáveis por crianças que não estejam frequentando escola em razão da pandemia.

 

 

Foto: Reprodução

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.