sexta, 29 de março de 2024
Euro 5.4105 Dólar 5.0163

ITAJUÍPE: PREFEITO ANUNCIA A QUINTA FASE DE RECUPERAÇÃO DAS ENCHENTES

admin - 11/01/2022 09:30 - Atualizado 11/01/2022

A Prefeitura de Itajuípe iniciou, nesta segunda-feira, 10, a quinta fase de reconstrução das áreas deterioradas pelas enchentes. Até o momento, as primeiras etapas envolveram ações de acolhimento das famílias desabrigadas e desalojadas, a distribuição de cerca de 70 mil refeições prontas e mais de cinco mil cestas básicas, quatro mil kits de higiene e mais quatro mil kits de limpeza, retirada dos entulhos e limpeza das ruas e início da distribuição de colchões à comunidade em vulnerabilidade.

Nesta quinta fase, está sendo focada a recuperação da infraestrutura da cidade, com a reconstrução de vias públicas através da operação tapa buracos, avaliação das estruturas que vão necessitar de investimentos e a continuidade das ações de limpeza e lavagem das vias com carros pipas, com o objetivo de retomar as principais atividades da cidade.

Para o prefeito Marcone Amaral, “Estamos muito bem programados pra poder retomar a normalidade da nossa cidade, mas ainda precisaremos da ajuda do Governo do Estado e do Governo Federal. Tenho certeza de que, com a ajuda necessária, logo nossa cidade voltará ao seu normal depois da maior catástrofe climática que vivenciamos em toda a nossa história”, declarou.

Foto: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.