CLIENTES COM DÍVIDAS NO BNB PODEM TER DESCONTOS

CLIENTES COM DÍVIDAS NO BNB PODEM TER DESCONTOS

Mais de 153 mil clientes do Banco do Nordeste (BNB) na Bahia podem ter abatimentos de até 95% para liquidação à vista de dívidas, envolvendo a dispensa de mora e multa e quaisquer outros encargos de inadimplemento. A campanha de renegociação segue até o dia 29 de janeiro.

Recursos internos

A redução da dívida em até 95% será possível para operações contratadas com recursos internos do BNB. O benefício alcança produtores rurais, industriais, comerciais e de serviços, de qualquer porte, que estejam com dívidas vencidas há mais de dois anos. Na Bahia, a campanha pode beneficiar 77.045 clientes nessas condições.

Caso o cliente opte por prorrogar a dívida, o novo prazo pode chegar a 48 meses, a depender da situação de cada operação e das garantias apresentadas, com pagamento inicial de 5% a 40% do valor.

Descontos de até 90% em operações do FNE

A campanha de renegociação também beneficia clientes que contrataram operações com recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE). Nesse caso, a redução pode chegar a 90% em caso de quitação, além de dispensar mora e multa. Na Bahia, 76.755 clientes enquadrados nessas condições podem receber o desconto. No caso de renegociação de prazo, os descontos variam entre 25% e 50%, a depender da condição da dívida. O tempo para quitação das novas parcelas é de até 10 anos.

Foto: assessoria BNB