quinta, 25 de abril de 2024
Euro 5.5256 Dólar 5.1535

ILHÉUS: PREFEITURA OFERECE APOIO PSICOLÓGICO PARA FAMÍLIAS

Redação - 06/01/2022 13:15 - Atualizado 06/01/2022

A Prefeitura de Ilhéus, por meio da secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza realizou uma reunião com  psicólogos e servidores do município com a presença do vice-prefeito Bebeto Galvão sobre o atendimento psicológico para as famílias afetadas pelas fortes chuvas, nesta terça-feira, 4. A calamidade, que ocasionou enchentes e deslizamentos de terras, trouxe muitos prejuízos materiais, sociais e emocionais às muitas famílias, que perderam casas, móveis, roupas e outros pertences.

“A secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza realiza o acolhimento e cadastro das famílias afetadas, prestando não só assistência material, mas também psicológica. Por isso, determinei à secretaria um plano de atuação específico para que essas famílias se sintam amparadas neste momento tão delicado”, destacou o prefeito Mário Alexandre. Para o vice-prefeito Bebeto Galvão, o governo municipal priorizar a integração psicológica para o pronto atendimento aos ilheenses, é de fundamental importância.

Rubenilton Silva, secretário da pasta, explica que desde a calamidade, várias doações de alimentos e materiais de higiene e limpeza têm sido realizadas pela Prefeitura de Ilhéus e população ilheense. “Contudo, não é o suficiente para um momento de tanta dor e sofrimento para tantas pessoas. Reforçamos os pedidos de doações em nossa Central para que possamos, todos juntos, continuar assistindo adequadamente aos que mais precisam”, frisou.

“A ação ‘Acolher’ vai atuar nos abrigos, bairros e distritos que sofreram com a calamidade. Realizaremos atendimentos breves individuais e intervenções em grupos. Agradecemos o olhar humano do nosso prefeito Mário Alexandre e do secretário Rubenilton Silva”, disse o psicólogo Gustavo Pestana, coordenador do Serviço de Abordagem Social.

Foto: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.